PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

Compartilhar nas Redes Sociais!

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Blog JS News | TRAGÉDIA: Empresário sofre mal súbito e morre durante corrida de rua, em João Pessoa

José da Silva Nogueira Neto, empresário que morreu durante uma corrida de rua na manhã deste domingo (16) em João Pessoa, era CEO da rede de óticas Personallité, que possui unidades na capital paraibana e loja em Fortaleza (CE).

A informação, obtida pelo ClickPB, foi confirmada pela rede de óticas, em nota compartilhada nas redes sociais no início da tarde de hoje.

Na nota, a empresa “comunica com profundo pesar o falecimento de Nogueira Neto”. “Netto foi muito mais do que um líder. Foi inspiração, visão e humanidade. Seu comprometimento, sua ética e sua paixão por transformar vidas através do cuidado com a saúde visual marcaram profundamente a história da Personallité e de todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado”, diz trecho da nota, como acompanhou o ClickPB.

Tragédia ocorreu próximo à linha de chegada
Segundo informações obtidas pelo ClickPB, o homem teve uma mal súbito nas proximidades do cruzamento da Avenida João Maurício (a principal da orla de Manaíra) com a rua Elizeu Cândido Viana, aproximadamente 100 metros da linha de chegada, onde iria concluir um percurso de 21 km da Meia Maratona de João Pessoa.

Ao ClickPB, o maratonista Luiz Duarte, que acompanhava a corrida, detalhou que viu o momento que o empresário passou mal. “Quando ele caiu não parecia (que tinha passado mal). Quando virei, vi a agonia (para tentar reanimá-lo)”, relatou ao ClickPB.

Sempre passava por ele ao treinar na orla e hoje, ao assistir à prova (não corri), acabei presenciando uma das piores cenas de toda minha trajetória esportiva, exatamente a 100 m da linha de chegada: ele passando mal, os procedimentos para reanimá-lo, pessoas ao redor rezando e vibrando sempre que ele reagia”, detalhou o maratonista Luiz Duarte.

Perícia do IML detalha causa da morte
O corpo de José da Silva Nogueira Neto foi submetido à necropsia completa neste domingo (16), no Instituto Médico Legal (IML) de João Pessoa para estabelecer a causa mortis. Segundo o chefe do IML da capital paraibana, a causa da morte foi estabelecida por cardiomiopatia hipertrófica concêntrica e infartos miocárdicos prévios.

Também foi solicitado exame complementar toxicológico ao caso.

Empresário já havia participado de outras corridas
Segundo nota emitida pela Meia Maratona de João Pessoa, o empresário já havia participado de outras corridas, inclusive uma de 42 quilômetros. O ClickPB verificou que Nogueira, adepto ao mundo das corridas, também era acompanhado por uma assessoria esportiva.

Em nota publicada nas redes sociais, a ZKSPORT lamentou o ocorrido e definiu Neto como “um atleta dedicado, comprometido e sempre presente”. “Sua passagem deixa um legado de respeito, disciplina e boas relações com todos que viviam com ele”, traz trecho do conteúdo, como observou o ClickPB.

Fonte: ClickPB.