Compartilhar nas Redes Sociais!

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Blog JS News | Pelo menos sete suspeitos são presos em operações em Mãe Luiza; unidades de saúde interrompem serviços

Foto Reprodução da Internet
Pelo menos sete suspeitos foram presos desde o início das operações no bairro Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal na semana passada.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (17) pelo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico Azevedo. Submetralhadoras, munições e roupas camufladas também foram apreendidas no fim de semana.

O bairro registrou, no domingo (16) e nesta segunda (17), momentos de tensão com confrontos entre policiais e criminosos. Troca de tiros foram ouvidas por moradores do bairro e de regiões vizinhas. O fato também havia ocorrido na quinta (13).

Segundo a Policia Militar, "nenhum cidadão civil" ficou ferido nas operações."Foram sete indivíduos presos desde a semana passada até agora, quando eles inciaram esses tiros para cima e pichação de muros. É uma demonstração de que eles querem dizer que estão aqui, querem fazer a propaganda deles. E nós estamos também presentes", falou o coronel.

Por conta da situação, escolas públicas que ficam em Mãe Luiza, que reúnem 870 alunos, suspenderam as aulas nesta segunda-feira.

À tarde, os acolhimentos na unidade de saúde Aparecida e atendimento ambulatorial da Unidade Mista de Mãe Luiza também foram interrompidos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A pasta informou que continua observando a situação para definir o funcionamento do serviço e que informará, por meio dos veículos oficiais da prefeitura, qualquer nova alteração.

Segundo o coronel Alarico Azevedo, a operação foi intensificada neste final de semana na tentativa de encontrar alguns suspeitos que teriam efetuado disparos.

"Intensificamos este final de semana devido a alguns indivíduos que vieram, saíram do morro, se abrigaram nas dunas e vieram aqui para a a rua principal. Então, nós estamos intensificando para tentar localizar esses indivíduos", falou.

"A presença é essencial, o poder do Estado, o poder da segurança pública, tem que ser mostrado com muita tranquilidade, responsabilidade, e que as pessoas de bem elas saiam ilesas. Isso é o que está acontecendo.

Não tem nenhum registro de nenhum cidadão civil aqui ferido. O que nós temos aqui é prisão de infratores e apreensão de armamento e de droga", completou.

G1-RN