_Duas unidades da Adutora Monsenhor Expedito param por pane de energia e elétrica, em Tangará e Elói de Souza, respectivamente_
O rompimento de um cabo da concessionária de energia, que alimenta a Estação de Bombeamento 15, na área urbana de Tangará, por volta das 12h40, deste domingo (23), causou a parada do funcionamento da Adutora Monsenhor Expedito. Com a estação inoperante, estão sem abastecimento às cidades de Tangará, Japi, Santa Cruz, Lajes Pintada, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Campo Redondo.
A previsão da concessionária é que a situação seja resolvida ainda na noite deste domingo. Após isso, a Caern tem condições de religar o sistema de distribuição de água para essas oito cidades e a normalização completa deve levar 48h.
ESTAÇÃO EM ELÓI DE SOUZA
Problema elétrico na Estação de Bombeamento 10 da adutora Monsenhor Expedito, situada na Zona Rural de Elói de Souza, neste domingo, provocou a interrupção no fornecimento de água para as cidades de Lagoa de Velhos, Sítio Novo, Barcelona, Rui Barbosa e São Tomé. A Caern contará com a participação da concessionária de energia para o retorno do fornecimento de energia à unidade. A cabeação da elevatória danos e terá de ser substituída. Pela complexidade da situação, a recuperação deve ser concluída na tarde desta segunda-feira (24).
Após a finalização do serviço, o abastecimento das cinco cidades será religado e a normalização acontecerá em até 72 horas.
Fonte: Assessoria da Caern
