A Grande São Paulo voltou a ficar em estado de atenção para alagamento, nesta quinta-feira (6), com a chegada de fortes chuvas que atingem a capital e municípios ao redor, como Osasco.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), ao menos 8 pontos da capital paulista estão intransitáveis por conta da concentração de água, sendo três na zona norte, dois na zona oeste e três na zona leste.
Moradores dos bairros Pinheiros, Butantã e Lapa registraram queda de granizo e rajadas de vento na região. Já na zona sul, o bairro do Campo Limpo, M Boi Mirim e Santo Amaro são os mais afetados.
Segundo o CGE, foram colocados em estado de atenção para alagamentos as zonas Norte, Leste, Oeste, Sudeste e marginais Pinheiros e Tietê
Moradores da capital e de Osasco receberam o "alerta severo" da Defesa Civil em celulares, orientando para buscar um local seguro, sob risco de enxurradas e alagamentos.
Também pelas fortes chuvas, a partida de futebol entre Palmeiras e Corinthians, que aconteceria na Barra Funda às 20h, teve seu início adiado em 30 minutos.
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Sbt News
Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 720 mil visualizações!