A cidade de Monte Alegre, distante 40 quilômetros de Natal, foi um dos municípios que mais recebeu chuvas no Rio Grande do Norte entre a quarta (5) e a quinta-feira (6). Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), neste período a cidade recebeu 245 milímetros de chuva.
A intensidade da água causou estragos. Uma estrada que liga a comunidade Sítio de Santa Luzia ao Centro de Monte Alegre ficou parcialmente destruída.
A água que se acumulou nas margens invadiu a pista, criando uma pequena correnteza e uma "cachoeira" e fazendo o trecho desabar. Vídeos registrados por moradores flagraram o momento (veja na reportagem acima).
Até o fim da manhã desta quinta, não havia sinalização nenhuma no trecho da pista sobre a cratera aberta na estrada, que é de responsabilidade municipal.
Uma outra estrada, que liga os municípios de Monte Alegre a Vera Cruz foi invadida pela correnteza do Rio Trairi, ficando completamente alagada e intrasitável.
As chuvas causaram estragos ainda em Natal e outras cidades do estado. Na capital potiguar, crateras se abriram, árvores caíram e ruas alagaram, além de uma lagoa transbordar. Em Ponta Negra, no trecho da engorda, uma vala se abriu com as fortes chuvas.
Em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal, casas foram invadidas após chuvas e alagamentos na ruas. Um trecho da BR-101 no município também cedeu.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou nesta quinta-feira (6) o alerta com previsão de chuvas intensas - de até 100 mm - para todo o Rio Grande do Norte.
G1-RN
Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 720 mil visualizações!