PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

Compartilhar nas Redes Sociais!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Blog JS News - LENDA! Um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro, Amaury Pasos morre aos 89 anos em São Paulo

Foto Reprodução da Internet
Considerado um dos maiores expoentes da história do basquete brasileiro, Amaury Pasos morreu nesta quinta-feira (12), aos 89 anos, em São Paulo. 

Por meio das redes sociais, a Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) lamentou a morte de Amaury e exaltou a importância do ex-jogador para o esporte

"É com profundo pesar e coração apertado que informamos a partida de Amaury Pasos, 89 anos, um dos maiores da história. Amaury partiu ao lado da família, deixando saudade imensa, mas a certeza de que seu legado e seus feitos são ETERNOS! Amaury é história. Amaury é o basquete!”, publicou a confederação.

Quem também se posicionou sobre o assunto foi Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

“Amaury foi um gigante, um homem na vida e uma lenda no basquete. Tenho a satisfação de tê-lo tido como amigo e também como técnico. Um dos maiores não só do Brasil, mas como da história. É uma perda irreparável. Nosso corpo tem prazo aqui na Terra, mas o legado dele é eterno e suas histórias e feitos serão lembrados por gerações”, disse o dirigente.

Títulos de Amaury Pasos
Bicampeão mundial em 1959 e em 1963, no Chile e no Brasil, respectivamente, Amaury Pasos também conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos (1960, em Roma, e 1964, em Tóquio) e uma medalha de prata no Mundial de 1954, no Rio de Janeiro.

Nos Mundiais em que foi campeão, Amaury Pasos foi escolhido MVP, o melhor atleta da competição. Na carreira por clubes, Amaury Pasos também se notabilizou com as camisas do Sírio e do Corinthians.

Vitorioso como técnico
Como técnico, ele fez história ao vencer dois Campeonatos Brasileiros seguidos pelo Monte Líbano, em 1982 e em 1983.

CNN

Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 580 mil visualizações!