PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Blog JS - Representante da Defesa Civil de Santa Cruz-RN falou com exclusividade ao Blog JS sobre a situação do Açude Mãe D'água. Confira

Representantes da Defesa Civil de Santa Cruz-RN em visita ao açude Mãe d'água na manhã desta sexta-feira (12/4)
O Blog JS conversou com a representante da Defesa Civil de Santa Cruz-RN, Márcia Faraildes Bezerra Nogueira, técnica da defesa civil municipal, que falou a respeito da situação do açude Mãe d'água, e da população que moram nas proximidades do rio Trairi em Campo Redondo-RN e Santa Cruz-RN.

A nossa reportagem perguntou a representante da Defesa Civil sobre a real situação do açude mãe d'água que colocou nesta última quinta-feira (11/4), a maior sangria desde quando ele foi embora em 1981.

"Olá pessoal estamos aqui juntanemte com uma equipe da semar em vistoria técnica ao açude Mãe d'Água, de Campo Redondo-RN, relizando uma visitar de preservação e monitoramento dos reservatórios da Região.

Santa Cruz é uma das cidades que podem ser mais afetada devido as chuvas e o ropimento de outros reservatórios nas proximidade do açude Mãe d'água, la temos ribeirinhos que moram no leito do rio Trairi. Estamos lá nesse local com uma equipe da Assistência Social fazendo as orientações necessárias a população, para que se for necessário se deslocarem para casa dos familiares ou para o centro de convivência que é logo próximo para que todos fiquem em segurança total.

Então, continuamos em alerta e fazendo o monitoramento de prevenção em todos os reservatórios, e previsões nos próximos dias é de muita chuva na nossa região assim como em todo o Rio Grande do Norte. E isso é muito preocupante dependendo da intensidade dessas chuvas.

Orientamos a população que ajude o coordenador, e não se aproximem de locais de risco, a Defesa Civil Municipal, ela trabalha com percepção de risco, que vocês não fiquem nas proximidades da parede, e se por acaso acontecer qualquer tipo de eventual diferente procurar um local de seguro". Ressaltou Márcia Ao Blog JS.

O Blog JS agradece a representante da Defesa Civil pela entrevista concedida e pedimos que toda à população colaborem.

Da Redação do Blog JS

Obrigado a todos por mais de 7 milhões e 890 mil visualizações!