Defesa Civil de Maceió disse neste domingo (10) que um rompimento pôde ser percebido num trecho da Lagoa Mundaú, bairro do Mutange.Às 13h15 deste domingo a mina 18 sofreu um rompimento, que pôde ser percebido num trecho da Lagoa Mundaú, bairro do Mutange. No momento, técnicos da Defesa Civil estão monitorando o local em busca de mais informações.
A Defesa Civil ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas”. Após o incidente, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), solicitou uma reunião urgente com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, que será realizada ainda neste domingo (10) para tratar dos desdobramentos do episódio e em busca de soluções que contem com a participação do governo estadual.
Mais cedo, o prefeito da cidade fez o anúncio do rompimento em sua página do X (antigo Twitter).
“Às 13h15 de hoje, a mina 18 sofreu um rompimento, no trecho da lagoa próximo ao Mutange. Estarei em instantes sobrevoando a área com os nossos técnicos. A Defesa Civil de Maceió ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas. Novas informações sobre o assunto estão sendo obtidas e serão compartilhadas assim que possível”, escreveu.
Mais cedo neste domingo, a Defesa Civil soltou um comunicado alertando que o afundamento da mina n° 18 havia acelerado, indo a 12,5 cm nas últimas 24 horas.
CNN Brasil
OBG. A todos por mais de 7 milhões e 530 mil visualizações!