PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

JS - Mais tremores foram registrados no oceano Atlântico próximo ao arquipélago São Pedro e São Paulo. Confira


Dois tremores, de 5.7 e de 4.8 de magnitude, foram registrados na madrugada desta quinta-feira (24) no Atlântico. O evento foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), que captou as movimentações às 0h27 e às 1h01. A distância entre os tremores foi de 27 km.

O epicentro do tremor de 5.7 de magnitude, o maior, ocorreu a cerca de 1.185 km do arquipélago São Pedro e São Paulo, a 1.575 km de Fernando de Noronha, a 1.925 km de Natal, a 1.980 km de Recife e a 2.235 km de Fortaleza.

Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN, não há, no entanto, risco de tsunami, já que para que esse fenômeno ocorra de forma perceptível, seria necessário um tremor de magnitude acima de 7.5 - o maior registrado nesta quinta foi o um de 5.7.

Além disso, de acordo com o LabSis/UFRN, para a ocorrência de tsunami, "o movimento na falha sísmica tem que ser do tipo reverso ou normal, o que causaria um levantamento ou afundamento brusco do soalho oceânico". No tremor registrado nesta madrugada, o movimento da falha sísmica é do tipo "transcorrente", um tipo de movimento em que há deslizamento horizontal de um lado da falha em relação ao outro.

Na sexta-feira passada (18), um tremor de 6.9 de magnitude já havia sido registrado na mesma região do Atlântico, em local mais próximo ao arquipélago São Pedro e São Paulo, cerca de 282 km distante. No último dia 30 de agosto, outro tremor, esse de magnitude 6.5, também havia sido registrado no local.

G1

SIGA BLOG JS MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.

BLOG👨‍👩‍👧‍👦 JS 📰NOTÍCIAS

MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE DO GRUPO E DA LISTA DE TRANSMISSÃO DO BLOG.

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE
4.650.000.VISUALIZAÇÕES.

😷PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19 FIQUE EM CASA, E AO SAIR USE MÁSCARA!

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.

SIGA O BLOG JS NO INSTAGRAM!

@siga_blog_js_noticias_oficial

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA, TMJS!