PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

Compartilhar nas Redes Sociais!

segunda-feira, 1 de junho de 2020

JS - Em reunião da Governadora Fátima Bezerra com prefeitos da região metropolitana de Natal ficou decidido que mesmo diante da gravidade do novo coronavírus não terá Lockdown no RN. Confira


Em videoconferência que durou cerca de duas horas entre a governadora Fátima Bezerra e os prefeitos dos municípios de Natal, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Parnamirim, o acordo foi pela manutenção das regras em vigor atualmente, aumentando consideravelmente a fiscalização. Também ficou acordado que em qualquer momento, devido a gravidade da situação, a posição poderá ser revista.


O governo estadual propôs um maior envolvimento dos municípios no cumprimento e fiscalização das medidas, de forma que o Decreto estadual em vigor possa, de fato, ser posto em prática no cotidiano da população do Rio Grande do Norte para que seja possível superar a pandemia. A proposição foi feita por videoconferência, na tarde desta segunda-feira (1º) quando a chefe do Executivo estadual se reuniu com autoridades municipais e de saúde.

Segundo o Governo do Estado, ao participarem da videoconferência, os prefeitos Rosano Taveira (Parnamirim), Fernando Cunha (Macaíba), Joaz Oliveira (Extremoz) e Paulo Emídio (São Gonçalo do Amarante) declararam que notaram o aumento de pessoas nas ruas de suas cidades e foram enfáticos ao assumirem que endurecerão medidas de isolamento.

Para tanto, foi criada uma comissão entre o Governo Estadual e os municípios para definir ações concretas, tais como as blitzen que já vêm acontecendo, rondas nos bairros e comércios, proibição de circulação em áreas públicas, fechamento de acesso às praias e controle de trânsito. Foi proposta, ainda, uma ação integrada das forças de segurança do Estado e municípios e dos Procons, de forma a intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas.

Também estiveram presentes na reunião, os representantes do Comitê de Especialistas, Caroline Maciel, do Ministério Público Federal, e Eudo Leite, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual.

Na próxima sexta-feira (05), finda o prazo do atual decreto estadual em vigor e as medidas acertadas na videoconferência se tornam necessárias devido ao crescimento constante no número de óbitos registrados, associado ao baixo índice de isolamento social cumprido pela população potiguar – que no último fim de semana foi de apenas 42%, quando o ideal é de 70%.

Via: BG

SIGA BLOG JS MATÉRIAS 100% VERÍDICAS.

SIGA👨‍👩‍👧‍👦FAMÍLIA-JS

MANDE UM OI PARA O
N°9-8890-6282 E PARTICIPE!

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 4.360.000.VISUALIZAÇÕES

OBS: O ADMINISTRADOR DOS GPS NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS LEITORES.

PARA EVITAR O CONTÁGIO DO COVID-19 FIQUE EM CASA.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA.