Neymar fez sua última partida em 25 de fevereiro, com a camisa do PSG, contra o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Na ocasião, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito. Depois de mais de dois meses em repouso, o atacante vai voltar aos gramados, pela seleção brasileira. Leia também: Preparador físico da seleção brasileira vê “lado bom” em lesão de Neymar
A expectativa em cima de Neymar para a Copa do Mundo é imensa. O jogador do Paris Saint-Germain é o grande nome da equipe comandada por Tite. No entanto, o próprio atacante admitiu não estar ainda 100%.
“Fisicamente estou bem. Claro que estou me adaptando em algumas coisas. Tenho alguns incômodos, mas nada que vá atrapalhar. Ainda não estou 100%, mas isso vem com o tempo.
Receio de fazer os movimentos totais. “Ainda faltam alguns dias para a estreia”, disse o camisa 10. “Já tive outras lesões e tive as mesmas dificuldades que estou tendo agora. Estou pronto para jogar, não tem nada que possa me impedir. O receio que eu sinto é porque são três meses parado, mas não impede não”.
O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo vai acontecer em 17 de junho, contra a Suíça. Mas antes disso, a seleção vai ainda ter dois amistosos, contra a Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de junho, em Viena). A comissão técnica tem a expectativa de usar Neymar em alguns minutos na partida na Inglaterra.
O preparador físico da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian, não garantiu que o camisa 10 vai estar totalmente preparado fisicamente para a primeira partida do evento. “O Neymar vem evoluindo muito bem. Ele está treinando todos os dias e vem complementando o tratamento com atividade física. Não sabemos, porém, como vai chegar no dia 17.
A expectativa é positiva, mas é difícil falar em percentual. Não existe um equipamento que coloca no atleta para saber o percentual”, disse. Leia também: Neymar revela desejo de trabalhar com técnico Pep Guardiola:”É o diferente” “Ele é um atleta de altíssimo nível e diferente e pode fazer coisas diferentes para nos ajudar.
Ele terá um mês praticamente até o primeiro jogo. Eu acredito que com os treinamentos com o grupo e o monitoramento diário estará muito bem amparado. Essa semana de treinos e em Londres com trabalho em grupo, trabalhos de campo reduzido e enfrentamento, vamos tentar acelerar o processo de readaptação da parte física”, acrescentou Mahseredjian sobre Neymar .
Fonte:IG