Um passeio de bicicleta entre amigas terminou em tragédia na tarde de quinta-feira (15), na RN-160, em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. Taísa Laiana Oliveira, de 37 anos, morreu após um carro atingir o grupo de ciclistas. Segundo familiares, o motorista deixou o local sem prestar socorro.
As cinco mulheres voltavam de Muriú, no litoral potiguar, quando foram atingidas pelo veículo, descrito pela família como preto. Até o momento, os familiares não sabem informar a marca do carro nem quem estava dirigindo.
Outra ciclista ficou ferida
Ana Beatriz Vitor Pereira, de 30 anos, prima de Taísa, também foi atingida. Ela sofreu uma lesão no ombro e escoriações nas pernas e nas costas.
Ana foi encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, voltou para casa. As outras três mulheres tiveram ferimentos leves.
Vítima era mãe de duas filhas e avó
Taísa morava com a família na comunidade de Alto do Sítio, distrito de Ceará-Mirim. Ela era dona de casa, mãe de duas filhas, de 7 e 22 anos, e avó de uma criança.
Segundo Ednalva Clemente de Oliveira, tia da vítima, o grupo costumava realizar passeios de bicicleta. Na quinta-feira, as amigas foram até Muriú e, durante o retorno, foram surpreendidas pelo carro.
“Ontem elas saíram, como já é de costume, para pedalar e foram até Muriú. Ao retornar, foram surpreendidas com esse carro preto, porém ainda não sabemos a marca, e a minha sobrinha veio a óbito mesmo na hora”, relatou.
Família cobra mais segurança para ciclistas
A tia de Taísa manifestou indignação com a falta de segurança para quem utiliza a rodovia para pedalar.
“Fica o sentimento de revolta, de falta de segurança para que os nossos ciclistas possam ter o direito de ir e vir e que se tome algumas providências para que podemos ter o direito de ir e vir”, afirmou.
Polícia Civil deve investigar o caso
A Polícia Civil informou que o inquérito será aberto assim que receber a documentação da ocorrência, encaminhada pela Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, que atendeu ao caso na quinta-feira (15).
A Polícia Científica também esteve no local para realizar a perícia. A investigação deverá apurar as circunstâncias do acidente e buscar identificar o motorista envolvido.
G1-RN
