PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

𝗕𝗹𝗼𝗴 𝗝𝗦 𝗡𝗲𝘄𝘀 | ELEIÇÕES 2026: Começa a votação em todo o país neste domingo (4)

Mais de 158,7 milhões de eleitores estão aptos a votar no primeiro turno; brasileiros escolherão presidente, governador, senadores e deputados

Começou neste domingo (4) a votação do primeiro turno das Eleições 2026 em todo o país. Mais de 158,7 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a comparecer às urnas para escolher os representantes que ocuparão os cargos públicos a partir de 2027.

A votação acontece das 8h às 17h, no horário de Brasília, em todos os estados e no Distrito Federal.

Seis escolhas na urna

Neste primeiro turno, cada eleitor fará seis escolhas. A ordem de votação será:

- Deputado federal
- Deputado estadual ou distrital
- Primeiro senador
- Segundo senador
- Governador
- Presidente da República

A eleição deste ano renova toda a Câmara dos Deputados e dois terços do Senado Federal, além de definir os novos governadores dos estados e o presidente da República.

Disputa pela Presidência

Na corrida pelo Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) estão entre os candidatos que disputam a Presidência da República.

Os votos serão contabilizados pela Justiça Eleitoral após o encerramento da votação. A partir das 17h, começam a ser divulgados os boletins de urna e os dados da totalização.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)