Um policial militar foi preso nesta segunda-feira (21) suspeito de envolvimento na morte de Wilson Flávio Leite Gonçalves, irmão da prefeita de Doutor Severiano, Maria de Fátima Leite Gonçalves, e secretário municipal de Agricultura. O crime aconteceu na noite de domingo (20), durante uma movimentação política no município, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), o suspeito foi localizado por volta das 11h desta segunda-feira. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros para a formalização do flagrante e os procedimentos legais.
As forças de segurança iniciaram diligências logo após o homicídio. No local do crime, equipes policiais fizeram o isolamento da área para o trabalho da perícia. Foram recolhidos quatro estojos deflagrados de munição calibre .380.
Crime aconteceu durante movimentação política
Wilson Flávio foi morto a tiros por volta das 18h45 de domingo, na região de Vila Nogueira, em Doutor Severiano. Ele participava de uma movimentação política quando foi atingido pelos disparos.
Informações iniciais apontaram que o autor dos disparos teria usado uma máscara do personagem Homem-Aranha para esconder o rosto. A Polícia Militar informou, no entanto, que a confirmação da dinâmica do crime e da eventual relação do suspeito preso com o uso da máscara será feita durante as investigações da Polícia Civil.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Investigação
O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Investigação de Mortes Violentas (NIMOV) da Polícia Civil. A investigação deverá esclarecer a motivação do homicídio, a dinâmica do ataque e se outras pessoas participaram do crime.
A Polícia Militar informou que o suspeito permanece à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais.
Fonte: Novo Notícias
