Compartilhar nas Redes Sociais!

quinta-feira, 16 de abril de 2026

Blog JS News | Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos EUA

Uma ameaça de bomba na casa de John Prevost, irmão do papa Leão XIV, mobilizou a polícia na região de Chicago, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (15/4). Após buscas na área, as autoridades não encontraram explosivos nem materiais perigosos.

O caso ocorre em meio à briga entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o papa Leão XIV. O republicano chegou a elogiar outro irmão do pontífice, o conservador Louis Prevost.

Segundo veículos de imprensa locais, a ocorrência foi registrada em New Lenox, no estado de Illinois. A polícia informou que recebeu a denúncia e, por precaução, evacuou residências próximas enquanto equipes faziam varreduras no local.

“Após um exame cuidadoso, os investigadores determinaram que a ameaça não tinha fundamento e que não havia dispositivos explosivos ou materiais perigosos”, afirmou a corporação em comunicado.

Apesar da falsa ameaça, as autoridades abriram investigação para identificar a origem da denúncia.

John Prevost é um dos irmãos mais velhos do papa Leão XIV, natural de Chicago e o primeiro pontífice norte-americano da história.