Compartilhar nas Redes Sociais!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Blog JS News | Tiroteio é registrado próximo ao palácio presidencial da Venezuela

Moradores de Caracas, na Venezuela, relataram um intenso tiroteio no centro da capital na noite desta segunda-feira (5), em uma ação que teria sido desencadeada pela presença de drones sobrevoando áreas próximas ao Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano.

As informações foram divulgadas pelo canal colombiano Noticias Caracol. Ainda não há explicação oficial sobre a origem dos drones ou a motivação dos disparos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram drones sobrevoando o centro da cidade, enquanto militares aparecem atirando contra os equipamentos, possivelmente para impedir aproximação ao Palácio de Miraflores e ao Palácio Legislativo Federal.

Segundo relatos preliminares, ministérios e prédios do governo local foram evacuados no epicentro da crise. Comércios e ruas próximas, como a Avenida Urdaneta, foram fechados por segurança, e moradores foram orientados a permanecer em casa até que a situação seja esclarecida.

Isso ocorre poucas horas depois de Delcy Eloína Rodríguez Gómez, ex-vice-presidente de Nicolás Maduro, que atualmente enfrenta acusações, ter sido empossada como presidente interina da Venezuela em meio à crescente crise que assola o país sul-americano.

A posse ocorre após os recentes ataques militares em solo venezuelano, realizados pelo governo dos EUA sob a presidência de Donald Trump em 3 de janeiro, que resultaram na captura do ditador Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.