O senador Rogério Marinho (PL) anunciou, na manhã desta quarta-feira (21), a desistência de sua candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026. A decisão foi comunicada durante coletiva de imprensa ocorrida na sede do Partido Liberal (PL), em Natal. Durante a coletiva, Rogério também confirmou que o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), será o candidato da oposição do executivo estadual.
A retirada do seu nome da disputa atende a um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para que ele assuma a coordenação nacional da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro. A escolha, de acordo com o senador, tem como objetivo fortalecer a articulação do campo da direita no País e unificar o partido em torno do projeto nacional.
“Nós tomamos essa decisão depois de pensar, de refletir, mas, como eu disse, eu não poderia deixar de atender o pedido do Presidente Bolsonaro e também não posso abandonar o meu estado”, disse Marinho.
A coletiva ocorre em meio a um rearranjo mais amplo do tabuleiro político estadual, com movimentos simultâneos de lideranças da oposição e da base governista, e deve balizar os próximos passos do grupo para a definição da candidatura ao Governo do Estado.
