Um policial militar da reserva apontado como suspeito de tentar matar a esposa de 38 anos a facadas na última quinta-feira (25), no Rio Grande do Norte, foi preso nesta segunda-feira (29). Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes.
O caso aconteceu no município de Frutuoso Gomes, no Alto Oeste potiguar, no feriado de Natal. O suspeito fugiu após esfaquear a esposa, mas acabou detido nesta segunda ao se apresentar à polícia na Delegacia de Umarizal.
A polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva que já estava aberto contra o militar aposentado, que tem 63 anos.
"De acordo com as investigações, o suspeito, movido por ciúmes, teria atingido a vítima com três golpes de faca, nas regiões do ombro, abdômen e mão", informou a Polícia Civil.
O crime
Segundo a Polícia Militar, a tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 11h15 do feriado religioso. Uma equipe foi enviada ao local após uma denúncia de uma agressão com arma branca - uma faca.
Quando chegaram, os policiais foram informados de que a vítima já tinha sido socorrida pela população e encaminhada ao hospital municipal da cidade e o suspeito tinha fugido.
Ainda segundo a PM, devido à gravidade dos ferimentos, a mulher precisou ser transferida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros. Ela passou por procedimento cirúrgico na unidade.
