Uma Operação Integrada envolvendo a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil na região de Santa Cruz/RN, culminou na recuperação de veículos roubados e apreensão de carros adulterados.
O objetivo maior da força-tarefa, segundo a PRF, é amparar as vítimas de crimes violentos, garantindo a Política de Direitos Humanos através da rápida restituição dos bens aos seus legítimos proprietários.
As ações nas rodovias e áreas urbanas, embora repressivas contra os criminosos, são fundamentalmente humanitárias em seu resultado final. Ainda de acordo com a PRF, crimes como o roubo de veículos não representam apenas um prejuízo material; eles causam um trauma psicológico profundo e afetam a mobilidade e a capacidade de trabalho das famílias.
A rápida identificação do legítimo proprietário e a devolução do bem são vistas como elementos centrais da política de direitos humanos aplicada pelas forças de segurança.
A pronta resposta do Estado ajuda a mitigar o trauma sofrido pela vítima de violência.
A recuperação do veículo é vital para que o cidadão retome suas atividades de rotina, muitas vezes dependentes do transporte.
A ação integrada em Santa Cruz reforça o papel das corporações em atuar como um braço de amparo do Estado, restaurando o que foi tirado pela violência e reafirmando o compromisso com os direitos e a segurança dos potiguares.
