A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, nesta segunda-feira (24), para 155 o número de feridos após a forte tempestade de granizo que atingiu o município de Erechim no domingo (23).
O total de desabrigados permanece em 12.Mais de 6.495 famílias foram afetadas pelo temporal, que levou a prefeitura a decretar situação de emergência em toda a cidade — localizada a aproximadamente 370 km da capital Porto Alegre. A medida permite mobilização imediata de órgãos municipais para assistência humanitária, reabilitação e reconstrução das áreas atingidas.
As aulas seguem suspensas nesta segunda-feira em escolas municipais, estaduais e privadas com vagas adquiridas pela prefeitura.
Os serviços de saúde também sofreram impactos. Em um dos hospitais da cidade (Hospital Santa Terezinha), a tempestade afetou parte dos leitos de internação e as cirurgias eletivas desta segunda-feira foram suspensas.
O serviço de coleta seletiva do lixo também foi suspenso nesta segunda. Equipes municipais e estaduais seguem trabalhando no atendimento às famílias.

