É o fim de uma era. Silvânia Aquino anunciou nesta segunda-feira (10) seu desligamento do Calcinha Preta. A cantora, uma das mais amadas do grupo, compartilhou a notícia através de um comunicado nas redes sociais que pegou fãs anônimos e famosos de surpresa. Ela estava no grupo há 23 anos e ajudou a consolidar a banda no país.
"Ao longo desses longos anos construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e aprendi que a vida nos ensina de várias formas, a agir, a pensar, a sentir. Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público", começou em comunicado publicado nas redes sociais.
Ela destacou que a decisão foi tomada em comum acordo e olhou para o futuro. "Venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta. A todos que torceram e continuam torcendo por mim, deixo aqui o meu muito obrigada", ressaltou.
Silvania ainda agradeceu a legião de fãs que o grupo tem no país, principalmente no Norte e Nordeste. "Sou imensamente grata por todo amor, apoio e por cada palavra de carinho que recebo. Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão", completou.
"No meu coração só tem amor e minha gratidão a cada fã, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado. Vocês foram e sempre serão o maior motivo de tudo isso ter feito sentido. A história não para por aqui", concluiu esperançosa.
Silvania Aquino entrou na banda nos anos 2000 e ficou até 2016. Quando ela saiu com Paulinha Abelha (1978 - 2022). Elas chegaram a formar um grupo e depois uma dupla, mas voltou à banda em 2018 e seguia até então. Nos últimos shows do grupo os fãs estranharam ela não estar presente e especularam problemas internos.
Fonte: GShow

