PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

Compartilhar nas Redes Sociais!

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Blog JS News | Megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha no Rio de Janeiro, tenta prender pelo menos 100 traficantes do Comando Vermelho

Dois mil agentes das forças de segurança do RJ tentam prender, nesta terça-feira (28), cerca de 100 traficantes do Comando Vermelho (CV), em mais uma etapa da Operação Contenção, uma iniciativa permanente de combate ao avanço da facção por territórios do estado. As equipes foram para os complexos do Alemão e da Penha, um conjunto de 26 comunidades na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Traficantes reagiram a tiros e com barricadas em chamas — dezenas de colunas de fumaça podiam ser vistas de diversos pontos da região.

Até a última atualização desta reportagem:

Dois suspeitos haviam sido mortos em confronto — eles eram da Bahia.
Um homem em situação de rua foi atingido nas costas por uma bala perdida.

Alvos de outros estados
A ação desta terça, que também conta com promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), foi deflagrada após 1 ano de investigação pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Parte dos procurados, pelo menos 30, é do Pará.

Participam policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e das unidades operacionais da PM da capital e Região Metropolitana. Já a Polícia Civil mobilizou agentes de todas as delegacias especializadas, distritais, do Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro e da Subsecretaria de Inteligência.

A Operação Contenção conta ainda com helicópteros, blindados e veículos de demolição, além de ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate.

G1-RN

Obrigado a todos por mais de 9 milhões e 630 mil visualizações!