Um turista de Minas Gerais morreu afogado, na tarde desta quinta-feira (18), na praia de Camurupim em Nísia Floresta, na Grande Natal.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do helicóptero Potiguar 02 e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram salvar a vítima, mas o homem não resistiu.
As informações foram confirmadas ao g1 pelo Corpo de Bombeiros e pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que enviou o helicóptero ao local.
Segundo o coronel Eduardo Franco, comandante do Ciopaer, o homem estaria com familiares na praia, quando se afogou.
"Ele foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros, que nos acionou às 14h54. Nossa equipe chegou ao local em quatro minutos e começou os primeiros socorros com oxigênio e massagem cardíaca", relatou o comandante.
Sem sucesso nos procedimentos iniciais de reanimação, os militares acionaram o suporte avançado do Samu, que tinha a equipe mais próxima no bairro Cajupiranga, em Parnamirim.
De acordo com o comandante, o helicóptero foi até o local informado para buscar uma médica com equipamentos como desfibrilador e adrenalina e a levou para a praia.
Apesar dos vários minutos de tentativa de reanimação, o homem não resistiu e teve a morte constatada ainda no local. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para recolher o corpo a fim de realizar exames periciais e a identificação oficial da vítima.
A identidade da vítima não foi divulgada pelas autoridades até a última atualização desta reportagem.
G1-RN
Obrigado a todos por mais de 9 milhões e 240 mil visualizações!