A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, foi condenada pela Justiça Federal por participação em um esquema de propina na construção da Arena das Dunas, em Natal, obra realizada para a Copa do Mundo de 2014. A decisão também atingiu o marido da ex-governadora, Carlos Rosado, além do ex-secretário Demétrio Torres, do sindicalista Luciano Silva e da construtora Coesa (antiga OAS).
Segundo a ação do Ministério Público Federal (MPF), os réus enriqueceram ilicitamente por meio de pagamentos de propina com recursos do BNDES, repassados a empresas subcontratadas para serviços fictícios ou superfaturados. O objetivo era assegurar o contrato da parceria público-privada da Arena e evitar greves de trabalhadores, em acordo com representantes do sindicato da construção civil.
As investigações tiveram início com a Operação Mão na Bola, deflagrada em 2019 pelo MPF e Polícia Federal. Provas documentais, depoimentos de executivos da OAS, como Léo Pinheiro, e do doleiro Alberto Youssef embasaram a condenação.
Fonte: Mossoró Notícias
Obrigado a todos por mais de 9 milhões e 240 mil visualizações!