O sistema eletrônico de arquivamento de processos do judiciário federal dos EUA foi comprometido em um ataque cibernético generalizado nesta quarta-feira (6).O sistema eletrônico de arquivamento de processos do judiciário federal dos EUA foi comprometido por um ataque cibernético generalizado nesta quarta-feira (6).
O ataque, que supostamente expôs dados confidenciais de tribunais em vários estados, foi informado pelo jornal "Político", citando duas pessoas com conhecimento do incidente.
Segundo o jornal, o incidente afetou o sistema federal de gerenciamento de processos do judiciário, que inclui o Gerenciamento de Casos/Arquivos Eletrônicos de Casos, ou CM/ECF, que profissionais do direito usam para carregar e gerenciar documentos de processos; e o Acesso Público aos Registros Eletrônicos do Tribunal, ou PACER, que fornece ao público acesso pago a alguns dos mesmos dados.
O Escritório Administrativo dos Tribunais dos EUA e a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura (CISA) não retornaram imediatamente os pedidos de comentários. O FBI encaminhou as perguntas ao Departamento de Justiça, que não respondeu imediatamente a um e-mail.
O sistema de gerenciamento de casos – que contém informações confidenciais, como acusações seladas e mandados de prisão – atrai espiões estrangeiros há muito tempo.Em 2021, o Escritório Administrativo dos Tribunais dos EUA informou que estava adicionando novos procedimentos de segurança para proteger registros confidenciais ou selados após um aparente comprometimento do sistema.
CNN Brasil
Obrigado a todos por mais de 9 milhões e 140 mil visualizações!