PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

Compartilhar nas Redes Sociais!

sábado, 5 de julho de 2025

Blog JS News - TRAGÉDIA: Criança de 10 anos morre atropelada por caminhão de coleta de lixo em Mossoró, no Oeste Potiguar

Uma criança de 10 anos morreu após ser atropelada por um caminhão de coleta de lixo, no fim da tarde desta sexta-feira (4), em Mossoró, na região Oeste potiguar. O veículo pertence a uma empresa terceirizada que presta serviço à prefeitura da cidade.

O acidente aconteceu por volta das 17h40 na Rua Venceslau Brás, no bairro Barrocas.A vítima, identificada como Nicolas Ryan Andrade da Silva, estava andando de bicicleta. De acordo com testemunhas, ele saiu da Travessa Reginaldo de Castro e entrou na Rua Venceslau Brás, quando foi atingido pelo caminhão, que estava em movimento.

O menino foi atingido pela parte dianteira do veículo e ficou embaixo do caminhão.

Um socorrista do Samu que estava de folga e mora próximo ao local do acidente prestou os primeiros atendimentos e acionou uma ambulância. A equipe médica chegou ao local em cerca de 5 minutos e tentou reanimar o menino por mais de uma hora.

Nicolas chegou a ser intubado, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância, antes de chegar ao hospital.

Em nota, a Prefeitura de Mossoró lamentou o acidente e informou que acompanha o caso desde os primeiros momentos.Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Mossoró se solidariza com os familiares e amigos da criança que faleceu nesta sexta-feira (04), em acidente de trânsito envolvendo veículo de uma empresa contratada pelo Município. O Município lamenta profundamente a tragédia e segue acompanhando e à disposição da família desde os primeiros momentos do acidente.

Investigação
O motorista do caminhão deixou o local após o atropelamento. Segundo a Polícia Civil, representantes da empresa compareceram logo em seguida à delegacia e relataram que o profissional deixou a cena do acidente temendo por sua integridade física.

Segundo o delegado Christiano Othon, o homem se colocou à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.

"Estamos colhendo evidências, mas segundo as primeiras informações, o caminhão estava na sua atividade, estava ocorrendo a coleta, e a criança teria saído de um beco, com uma bicicleta, e talvez, num ponto cego, na rapidez do momento, o motorista nem tenha se atentado", disse o delegado.

'Menino carinhoso'
Nicolas Ryan iria completar 11 anos em outubro. Ele estudava na Escola Municipal Professor Francisco Morais Filho e morava com a avó, Creuza Maria, que lamentou a perda do neto.

"Era um menino feliz, comportado, carente. Desde que nasceu, morava aqui. Ele era muito carinhoso com a gente. Eu não podia sair daqui para ali que ele dizia que ia também. Me chamava de senhora, de mãe, só tinha muito carinho", contou.

G1-RN

Obrigado a todos por mais de 9 milhões e 70 mil visualizações!