Morreu na manhã deste domingo (30) Wenderson Rodrigues de Souza, de 30 anos, que matou a facadas um vendedora dentro de uma loja na Glória, em Vila Velha, na Grande Vitória. A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que o homem morreu no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha, onde estava preso desde o dia do crime.
Wenderson Rodrigues de Souza começou a passar mal e internos que dividiam a cela com ele informaram aos policiais penais do plantão. Ainda segundo a Sejus, imediatamente, ele foi socorrido por servidores e levado para a Unidade de Saúde do Sistema Prisional (USSP), onde já chegou morto.
Por volta de 16h, a secretaria informou que a causa da morte ainda não estava definida. A Sejus esclarece que todos os trâmites, como comunicar o fato às autoridades policiais e de justiça, estão em andamento.Inquérito já estava concluído.
A Polícia Civil concluiu o inquérito e informou no dia 25 que Wenderson Rodrigues de Souza foi autuado por feminicídio.
Segundo a delegada Raffaella Aguiar, responsável pelas investigações, não havia proximidade entre o assassino e a vítima, mas foi constatado "menosprezo pela figura da mulher de modo geral". Dois fatores agravaram a pena de Wenderson: a vítima tinha uma filha de dois anos e não teve possibilidade de defesa.Ataque a vendedora aconteceu no dia 10 de março.
O autor do ataque que resultou na morte da vendedora Carla Gobbi Fabrete, de 25 anos, foi preso momentos após o crime.
A Guarda Municipal informou que não havia indícios de que Wenderson e Carla se conheciam. A vendedora foi socorrida, mas, devido a gravidade dos ferimentos, morreu no dia seguinte no hospital.Natural de São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo, ela deixou marido e uma filha de dois anos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Guarda Municipal de Vila Velha, Wenderson entrou na loja e foi flagrado por câmeras de segurança interagindo com Carla. Em um determinado momento, ele a conduziu para os fundos do estabelecimento e a esfaqueou no pescoço.
G1
Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 830 mil visualizações!