PATROCINADOR MASTER!

PATROCINADOR MASTER!

Compartilhar nas Redes Sociais!

quarta-feira, 26 de março de 2025

Blog JS News - Morre aos 77 anos, Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte-MG

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) faleceu na manhã desta quarta-feira (26) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na capital mineira. Na terça-feira (25), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado pela equipe médica, de acordo com o boletim hospitalar.

O comunicado apontava que o quadro do paciente era “bastante grave”, com insuficiência renal aguda após a parada cardiorrespiratória.

Noman foi internado dois dias após a posse
O prefeito Fuad Noman (PSD), 77 anos, foi internado no Hospital Mater Dei de Belo Horizonte, dois dias após tomar posse para o segundo mandato na capital mineira. Ele venceu as eleições municipais de 2024 com 53,73% dos votos válidos, no segundo turno, contra o deputado estadual Bruno Engler (PL).

No pleito de 2020, Fuad Noman foi eleito como vice-prefeito e assumiu a gestão de Belo Horizonte em março de 2022, com a renúncia de Alexandre Kalil (Republicanos). O ex-prefeito deixou o mandato para disputar o governo do estado, mas foi derrotado por Romeu Zema (Novo).

Fuad Noman anunciou tratamento de câncer durante campanha à reeleição
Durante a campanha pela reeleição, no ano passado, Noman revelou que iniciava o tratamento contra o câncer após passar por uma cirurgia. Apesar do quadro de saúde, ele manteve a candidatura e as atividades na prefeitura de Belo Horizonte.

Outro desafio enfrentado pelo prefeito da capital mineira foi o desconhecimento da população. Como assumiu o cargo após ocupar a cadeira de vice, a campanha de Noman precisou apresentar o prefeito aos belo-horizontinos para aumentar o conhecimento do eleitorado e popularidade do candidato, que não aparecia entre os favoritos ao segundo turno.

Em 1º de janeiro, o Fuad Noman tomou posse da cadeira de prefeito por videoconferência ao lado da esposa, Mônica Drumond. No dia 3 de janeiro, ele pediu afastamento e foi internado para tratamento do quadro de insuficiência respiratória causado por pneumonia.

Desde então, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assumiu a gestão da prefeitura de Belo Horizonte.

Gazeta do Povo

Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 820 mil visualizações!