PATROCINADOR MASTER!

PATROCINADOR MASTER!

Compartilhar nas Redes Sociais!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Blog JS News - Ex-prefeito de São Pedro do Potengi assassinado em Natal já foi investigado pela morte de um primo em 2014

Foto Reprodução da Internet
O ex-prefeito do município de São Pedro, Miguel Cabral, assassinado na noite de segunda-feira (3) em Natal, já foi investigado por supostamente ter participado da morte de uma pessoa em 2014. A vítima do crime à época, Bruno Cabral da Silva, era primo de Miguel Cabral.

De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, o crime aconteceu no dia 28 de abril de 2014, por volta das 14h, quando Miguel Cabral teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima. O processo seguiu passou por audiências de instrução e coleta de depoimentos e interrogatório do réu.

Acusação contra o ex-prefeito
Dias após ao crime, agentes da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRP) prenderam Miguel Cabral Nasser. Havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo juízo da Comarca de São Paulo do Potengi. No entanto, a defesa obteve decisão habeas corpus favorável para a liberação do ex-prefeito.

Em março de 2023, quase 10 anos após o crime, a Justiça do Rio Grande do Norte decidiu arquivar o caso, ao declarar a impronúncia de Miguel Cabral Nasser. A impronúncia significa a rejeção de uma denúncia ou acusação contra alguém por falta de provas. A decisão foi proferida pela juíza Vanessa Lysandra Fernandes Nogueira de Souza, da Comarca de São Paulo do Potengi.

Segundo a sentença, tanto o Ministério Público quanto a defesa solicitaram a impronúncia do acusado, sob o argumento de falta de indícios suficientes de autoria. Ainda na decisão, a magistrada destacou que as provas testemunhais apresentadas não foram suficientes para sustentar a acusação.

“O próprio titular da ação penal pugnou pela impronúncia, de modo que, diante do sistema acusatório, resta evidente a referida impronúncia do réu”, afirmou a juíza na sentença.

Apesar do arquivamento do caso, conforme prevê o Código de Processo Penal, novas provas podem reabrir o caso.

Memória

Segundo reportagens da época, no dia 28 de abril de 2014, Bruno Cabral da Silva, de 25 anos, foi morto com pelo menos 15 disparos de arma de fogo no município de São Pedro. O crime ocorreu às margens da RN-203, próximo à ponte do Riacho Salgado, nas proximidades daquela cidade.

Bruno ainda chegou a ser socorrido por policiais militares, que o conduziram ao Hospital Regional de São Paulo do Potengi, onde já deu entrada sem vida. A vítima era egressa do sistema penitenciário estadual, onde cumpriu pena no CDP de São Paulo do Potengi.

Investigação da morte de Miguel Cabral Nasser

Na noite de segunda-feira (03), o ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral Nasser, foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto estava em uma cigarreira em Natal, acompanhado de dois amigos. Três pessoas foram baleadas e socorridas.

Mesmo ferido, o ex-prefeito mencionou o nome do suposto atirador: “Foi Pamonha”. No entanto, a identificação ainda não foi confirmada pela Polícia Civil, que informou ter iniciado as investigações assim que tomou conhecimento do caso.

Fonte: Novo Notícias

Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 710 mil visualizações!