PATROCINADOR MASTER!

PATROCINADOR MASTER!

Compartilhar nas Redes Sociais!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Blog JS News - Trump fecha fronteira dos EUA com México para impedir entrada de imigrantes ilegais Ato foi promessa de campanha

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (22) uma ordem executiva que suspende a entrada de imigrantes ilegais pela fronteira sul, limite do país com o México. A medida foi uma promessa de campanha do republicano, que tomou posse na segunda (20).

Em nota divulgada pela Casa Branca, Trump justifica o ato como forma de “proteger” os EUA e a população norte-americana de “invasões”.O presidente também restringiu o acesso a termos legais de imigração que permitiriam a permanência de imigrantes ilegais nos EUA, como a concessão de asilo.O documento autoriza quaisquer ações necessárias para imediatamente

“repelir, repatriar e remover” imigrantes ilegais da fronteira sul. “Pelo exercício de sua autoridade por meio do Ato de Nacionalidade e Imigração e pela Constituição dos EUA, presidente Trump está autorizando e determinando que os departamentos de Segurança Nacional, de Justiça e de Estado a tomarem todas as ações necessárias para imediatamente repelir, repatriar e remover imigrantes ilegais na fronteira sul dos Estados Unidos”, diz o texto do governo norte-americano.

As medidas relacionadas aos imigrantes têm sido priorizadas por Trump logo no início do governo, como prometido por ele. Nas primeiras horas da nova gestão, o republicano também pôs fim à cidadania por nascimento, política em vigor atualmente que garante que bebês nascidos no país sejam cidadãos norte-americanos automaticamente. Na prática, o texto — que não é retroativo — encerra a concessão do documento a filhos de imigrantes que nascem em solo norte-americano.Ainda não é certo se a ordem entrará em vigor. Primeiro, porque ela se opõe à Constituição dos EUA.

Fonte: Jornal da Record

Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 680 mil visualizações!