A Defesa Civil de Fortaleza informou cinco riscos de desabamento foram notificados no bairros Centro, Henrique Jorge, Meireles, Mucuripe e Vila Velha.
As equipes ainda atenderam um alagamento no Vicente Pinzón.
Por nota, o órgão informou que "em caso de qualquer risco, a Defesa Civil de Fortaleza deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender as demandas da população".
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todas as 184 cidades o Ceará estão com aviso de perigo potencial (aviso amarelo), de chuvas e ventos intensos. Há ainda possibilidades de chuvas até 100 milímetros (mm) em mais de 150 localidades, pois um aviso laranja também aponta perigo e condições climáticas mais intensas em 155 municípios.
Os alertas do Inmet são válidos até as 10h desta próxima quarta-feira (15).
ENEL REFORÇOU EQUIPES NAS RUAS
Imóveis do bairro Centro registraram queda de energia. Em nota, Enel Distribuição Ceará informou que chuvas vieram com "descargas atmosféricas" que afetaram o fornecimento de energia em todo o estado.
"As regiões Norte, Atlântico e Metropolitana são as mais afetadas. A companhia reforçou o número de equipes em campo para realizar os reparos necessários e normalizar o serviço o mais rapidamente possível.
CHUVAS DEVEM CONTINUAR
A Funceme indicou para o Ceará tendências de acumulados expressivos de chuva até esta quarta. "Para Fortaleza e Região Metropolitana, as chuvas deverão se concentrar entre madrugada e manhã, semelhante ao observado nesta terça-feira (14)", indicou o órgão.
"Para esta quarta-feira (15), a Funceme prevê mais acumulados em todas as macrorregiões. A tendência é que os maiores acumulados ocorram na Ibiapaba, Cariri e Sertão Central e Inhamuns", indica o órgão de meteorologia.
Um aviso meteorológico que iniciou às 14h desta terça e vai até às 23h desta quarta indica risco médio e alto de chuvas intensas no Ceará. A maioria do estado está com risco alto, segundo o documento divulgado pela Funceme.
Entre as 7h dessa segunda-feira (13) e o mesmo horário desta terça, choveu em 152 municípios, de acordo com o monitoramento da Funceme. O maior acumulado foi em Iguatu, no Centro-Sul do Estado, com 133 mm de chuva.
Diário do Nordeste
Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 660 mil visualizações!