PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

Compartilhar nas Redes Sociais!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Blog JS News - Chuva de granizo assuta moradores na tarde desta quarta-feira (4/12), no interior do Rio Grande do Norte

Foto Reprodução do WhatsApp
A população da cidade de Serra Negra do Norte, distante 319 quilômetros de Natal (RN) foi surpreendida por uma chuva de granizo na tarde desta quarta-feira (4).

Imagens registradas pelos moradores mostram estragos causados pelo fenômeno que deixou parte de uma residência destelhada.

A chuva intensa na região causou alagamentos na cidade.

Segundo o coordenador da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot, não é comum haver chuvas de granizo no Nordeste por ser uma região quente, porém, não é impossível de ocorrer registros. “Acontece exatamente quando se tem estabilidades que provocam nuvens profundas do tipo Cumulonimbus, que fazem com que essa água, que está dentro dessa nuvem, consiga ultrapassar o nível de congelamento”, explicou.

Ainda de acordo com Gilmar Bistrot, esse tipo de sistema meteorológico está atuando na região desde o início da semana, trazendo chuvas para o Seridó potiguar.


Ponta Negra News

Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 560 mil visualizações!