O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atua, desde a manhã da terça-feira (22), no combate a um incêndio que atingiu Serra do Lima, em Patu, a 320 km de Natal.
De acordo com o CBMRN, até o momento, não há vítimas nem edificações atingidas pelo fogo, que segue sob monitoramento contínuo dos bombeiros. Ainda não foi identificada a causa do incêndio.
Pelo menos 15 bombeiros atuam no local, com o reforço de unidades de outros municípios e o apoio de voluntários da cidade.Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAR) participou da operação com a aeronave Potiguar 01, para combater o fogo em áreas de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros explica que o trabalho aéreo é necessário para conter o avanço das chamas em regiões íngremes e de vegetação densa.
O subcomandante do Corpo de Bombeiros, Franklin Araújo, ressaltou que há um esforço conjunto com a comunidade local para conter as chamas.
"A prefeitura também está apoiando com homens com equipamentos, com viaturas, pessoas voluntárias da região que conhecem o acesso da área da Serra do Lima, que ajudam os bombeiros a se deslocarem de forma segura pelo local, para evitar ficar cercado pelas chamas. Então tudo isso ajuda, é um trabalho em conjunto", reforçou.
O comandante-geral do CBMRN, coronel Luiz Monteiro, destacou o empenho das equipes. "Estamos empregando todos os recursos disponíveis para conter o incêndio o mais rápido possível. Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente, com reforço de outros grupamentos e o apoio da comunidade, para que o fogo não avance e cause maiores danos", afirmou o comandante.
G1-RN
Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 430 mil visualizações!