PATROCINADOR MASTER

Compartilhar nas Redes Sociais!

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Blog JS News - Abastecimento de água está suspenso na Região Agreste/Trairi; Adutora Monsenhor Expedito levará quatro dias para normalizar o abastecimento!

Foto Reprodução da Internet
O blog do Wallace Azevedo recebeu uma nota do SAAE Santa Cruz sobre o abastecimento da Adutora Monsenhor Expedito:

O SAAE comunica a população de Santa Cruz que a Adutora Monsenhor Expedito encontra-se parada desde a última terça-feira (08) para serviços que foram anunciados pela CAERN.

A previsão para conclusão era ontem, mas até o momento a Adutora continua parada, o que irá prejudicar consideravelmente o abastecimento de água para Santa Cruz.

Pedimos a compreensão de todos para economia de água nos próximos dias, pois o rodízio irá aumentar com a adutora parada a mais de 48 horas.

Em contato com a CAERN, a mesma detalhou:
A suspensão do fornecimento será necessária para que a Caern execute serviços de manutenção na tubulação da adutora. Uma das intervenções é o reparo do vazamento na Ponte da Fonte, no município de Monte Alegre. Também será executado serviço em outros trechos ao longo da adutora, em um trabalho preventivo, a fim de diminuir a incidência de novos vazamentos.

Dada a dimensão da obra de manutenção, equipes vão trabalhar na terça, a partir das 5h, e na quarta-feira (9), com a religação da adutora após a conclusão das atividades. Depois de religado, o sistema vai precisar de um prazo de até 96 horas para a completa recuperação do fornecimento para todas as localidades afetadas. Sendo assim, a Caern recomenda que a população se previna armazenando água, a fim de diminuir os transtornos do período.

CIDADES AFETADAS

As cidades atendidas pela Adutora Monsenhor Expedito são: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D’Aanta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.

Fonte: Wallace Azevedo

Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 400 mil visualizações!