Veja como ficou a distribuição do fundo partidário para os candidatos a prefeito em Campo Redondo, Rio Grande do Norte, e o limite de gastos de cada um deles.
O QUE É O FUNDO PARTIDÁRIO?
O fundo partidário é uma das principais fontes de financiamento de campanhas eleitorais no Brasil, e sua alocação é rigorosamente regulada pela legislação eleitoral.
O FUNDO PARTIDÁRIO E O LIMITE DE GASTOS DOS CANDIDATOS À PREFEITO:
Para as eleições de 2024, Campo Redondo apresentou quatro candidatos a Prefeito, Dr. Renam Luiz, (PSDB) candidato à reeleição.
Victor Souza (UNIÃO BRASIL) atual presidente da Câmara Municipal que disouputa pela primeira vez a vaga de chefe do poder Executivo municipal.
DESISTIU!
Cortez Jr (PODEMOS) Cortez Jr, entrou na disputa pela prefeitura municipal, mais na última semana o mesmo anunciou a sua desistência, deixando agora só três nomes na disputa.
DISTRIBUIÇÃO DO FUNDO PARTIDÁRIO:
Cada partido tem direito a uma parcela do fundo partidário, que é determinada por critérios estabelecidos em lei, como o desempenho nas eleições anteriores e o número de representantes no Congresso Nacional.
É importante notar que os valores exatos recebidos por cada candidato podem não ser divulgados imediatamente, pois dependem de uma série de fatores, incluindo decisões internas dos partidos e regulamentações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O financiamento de campanhas é um assunto complexo e bastante polêmico, que envolve não apenas o fundo partidário, mas também outras formas de arrecadação, como doações de pessoas físicas e recursos próprios dos candidatos.
Para mais informações sobre os candidatos e suas respectivas situações eleitorais você pode acessar o DivulgaCand, o site oficial da justiça eleitoral.
Blog JS News
Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 320 mil visualizações!