PATROCINADOR MASTER

Compartilhar nas Redes Sociais!

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Blog JS News - ASSÉDIO SEXUAL! Professora denuncia ex-ministro Silvio Almeida por violência sexual

A professora universitária Isabel Rodrigues, de Santo André (SP), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (6), para dizer que também foi vítima de "agressão sexual" cometida pelo ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, em 2019. Almeida foi demitido no início da noite desta sexta-feita (6) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em vídeo divulgado no perfil de Isabel do Instagram, após as denúncias contra o ministro feitas pelo Me Too Brasil, ela conta que foi amiga e aluna de Almeida e que ele teria abusado dela.

"Dia 03 de agosto de 2019, foi o dia que, em um almoço, onde tinham mais pessoas, sofri violência sexual por parte do ministro. Sentei do lado dele e não sei por qual motivo ele se achou no direito de invadir as minhas partes íntimas sem o meu consentimento", contou a professora Isabel Rodrigues.Segundo ela, Silvio de Almeida era do Conselho Pedagógico da Escola de Governo e ela era aluna e professora. Atual candidata a vereadora em Santo André, ela afirmou no vídeo ter decidido tornar público o caso em apoio às demais mulheres que levaram os casos ao Me Too."Faço por mim, faço por todas as pessoas, sejam crianças, jovens, adultos, homens ou mulheres que têm seus corpos invadidos. É inadmissível, ocasionam traumas praticamente impossíveis de serem superados."

Isabel diz ter feito "sessões de terapia" e que conversou com irmãs e amigos. "Pensei muitas vezes em denunciar. Não o fiz por vários motivos, e o motivo maior, foi o medo disso voltar contra mim."

Sbt News

Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 290 mil visualizações!