PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

segunda-feira, 1 de julho de 2024

JS News - DESESPERO: Passageira diz que pessoas 'voaram' para o teto do avião durante turbulência em voo desviado para Natal

Foto Reprodução do g1
Uma passageira que estava no voo da Air Europa que foi desviado e fez um pouso de emergência no Aeroporto de Natal após forte turbulência na madrugada desta segunda-feira (1º) disse que algumas pessoas "voaram" para o teto da aeronave durante o incidente.

A boliviana Sandra Saldaña ficou com o braço esquerdo ferido. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Região Metropolitana de Natal, pelo menos 30 passageiros foram atendidos."Foi muito desespero, porque teve gente que saiu voando para o teto e caiu. E a proteção do teto caiu em cima das pessoas", relatou a passageira.Segundo a boliviana, as pessoas que foram arremessadas para o teto da aeronave estavam sem cinto de segurança.

Sandra Saldaña disse que, durante a turbulência, o clima entre os passageiros foi de desespero e que ela pensou que iria morrer. "Acho que todos pensamos isso [que íamos morrer]. Porque foi muito forte", relatou.

A médica Cecília Lagucci disse que um dos filhos dela, de 2 anos de idade, foi encontrado na parte do teto quebrado do avião após a turbulência.

"Eu e meu esposo estávamos procurando o pequeno, que tem 2 anos. E achamos ele acima das malas. A parte do avião desabou e a criança estava lá em cima chorando. Meu esposo teve que ir lá e trazê-la de volta para baixo", contou.

Segundo ela, os dois filhos - o outro tem 4 anos - não tiveram ferimentos. A médica contou que dormia quando a turbulência começou e que não conseguia sair da cadeira para procurar os filhos.

"Eu acordei e estava de cabeça para baixo. As pessoas voavam por cima de mim. Eu não conseguia levantar. Eu sentia que o avião caía e pensava: 'vai estabilizar agora'. Mas então continuava a cair e cair. Até que estabilizaram o avião e eu consegui levantar", relatou.

G1-RN

Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 90 mil visualizações!