PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sexta-feira, 21 de junho de 2024

JS News - Morre aos 101 anos Celeste Arantes, mãe de Pelé

Foto Reprodução da Internet 
Morreu aos 101 anos Celeste Arantes, a mãe de Pelé, nesta sexta-feira (21). O hospital, localizado em Santos e onde estava internada, não informou a causa da morte.

Mineira de Três Corações, ela teve três filhos: o Rei, Jair, conhecido como Joca, e a caçula Maria Lúcia. Ainda vivo, Pelé chegou a prestar uma homenagem no centenário da mãe.

Em post feito no Instagram, no dia 20 de novembro de 2022, data que marcou a abertura da Copa do Mundo do Qatar, o Rei escreveu a seguinte mensagem.

"Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe", escreveu Pelé.

O Rei morreu no dia 29 de dezembro de 2022. Segundo o boletim médico, a morte de Pelé aconteceu às 15h27, 'em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia'.

Como não poderia ser diferente, o Santos, casa do Rei, publicou uma nota de pesar e exaltou a trajetória de luta de Dona Celeste.

Veja abaixo:

O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Celeste Arantes do Nascimento, mãe do nosso eterno Rei. O Clube decretou luto oficial de três dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro.

Nascida em Três Corações, Celeste teve uma infância difícil ao lado de seu irmão Jorge. Ainda jovem, conheceu Dondinho, com quem viveu uma grande história de amor e iniciou a sua família.

Dessa família que surgiria Edson Arantes, chamado carinhosamente de Dico, e que mais tarde o mundo conheceria como Pelé. Porém, para o menino Dico se tornar Rei, um longo caminho precisou ser percorrido. E esse caminho não seria possível sem a também eterna Dona Celeste.

Foram 101 anos de uma história de vida inspiradora. De uma mulher negra que enfrentou as infinitas adversidades da vida pelo bem de sua família. Descanse em paz, Rainha. O carinho, a admiração e a gratidão da nação santista são para sempre.

ESPN BRASIL

Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 50 mil visualizações!