PATROCINADOR MASTER

Compartilhar nas Redes Sociais!

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Blog JS - SUSTO! Trabalhadores ficam feridos após marquise desabar em obra em galpão na Zona Oeste de Natal

Quatro trabalhadores foram atingidos após uma marquise que estava sendo reformada cair na tarde desta segunda-feira (3) em um galpão no bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal. Dois dos trabalhadores precisaram ser levados ao hospital, mas sem ferimentos graves, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A obra era para a instalação de uma extensão metálica em uma marquise de concreto que já existia na fachada do galpão, que fica na Rua Jandira, segundo explicou o Corpo de Bombeiros.Em determinado momento da obra, a estrutura de concreto não aguentou e desabou. Dois dos trabalhadores estavam em cima do andaime e os outros dois, embaixo.

"Essa fachada caiu, cedeu por cima da estrutura, derrubando toda a estrutura metálica também", explicou o tenente Diego Cavalcante, do Corpo de Bombeiros.

Um dos trabalhadores ficou com o pé preso embaixo de um pedra, mas foi ajudado por pessoas que passavam pelo local na hora do acidente.Segundo o soldador Jair Eduardo Felinto, que trabalhava na obra, o acidente aconteceu no momento em que as telhas eram colocadas. "A estrutura arriou por completo, até a parede. Foi de fora a fora", disse.

A entrada do prédio, onde aconteceu o desabamento, precisou ser isolada por riscos de novos desmoronamentos na fachada e por riscos de choque elétrico. A liberação acontece após limpeza total da área e análise da Cosern. Na parte interna, no entanto, foi verificado que estrutura estava segura.

Além disso, os bombeiros verificaram que o local não estava regularizado em relação ao certificado de combate a incêndio. "Foi verificado que não consta que estão em dia. Então vão ser notificados para que se regularize", explicou o tenente Diego Cavalcante.

Como a estrutura também caiu na rua, o trecho precisou ser interditado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), o que deixou o trânsito mais lento na região para quem saía da Zona Norte.

G1-RN

Obrigado a todos por mais de 8 milhões e 10 mil visualizações!