A construção de um desvio na BR-304, após a ruptura de uma ponte em Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte, vai receber um novo prazo. Nesta terça-feira (16), o Rio Ponta de Serra, que causou o desmoronamento de ponte no dia 31 de março, alagou o desvio que vinha sendo preparado no trecho.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) informou que as obras estão sendo executadas dentro do prazo previsto inicialmente, no entanto, "em virtude da forte incidência de chuvas na região, o cronograma pode ser revisto".
A princípio, a previsão era de que a obra iniciada no dia 3 de abril durasse 15 dias. No entanto, o Dnit afirmou nesta terça-feira (16) que "está demandando todos os esforços para que a construção do desvio seja concluída até o final deste mês (abril)".
A ponte desmoronou do dia 31 de março, um domingo, durante fortes chuvas na região. No dia 1º de abril, o ministro dos Transportes, Renan Filho, decretou estado de emergência para a reconstrução da ponte e anunciou prazo de 15 dias para construção do desvio.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, disse em entrevista coletiva no dia 2 de abril que a reconstrução da ponte pode durar entre 6 e 12 meses.
G1-RN
Obrigado a todos por mais de 7 milhões e 900 mil visualizações!