Alguns moradores do sítio Maxixe, que fica na divisa entre os municípios de Campo Redondo-RN e Currais Novos-RN, entraram em contato com a reportagem do Blog JS para pedir ajuda a respeito de uma situação crítica que está acontecendo naquela região.
Segundo relatos de moradores, que vocês podem comprovar nas imagens, sítios como Maxixe, Jucuri, São João e Pedra Preta estão sendo prejudicados com as obras de uma empresa de energia renovável. Eles contam que a empresa está adentrando nestes territórios com as promessas de que vão trazer diversas melhorias, o que de fato é verdade, principalmente na questão de geração de empregos. Mas, como tudo tem seu lado positivo e negativo, não poderia ser diferente. O problema é que as estradas no sítio Maxixi estão sem condições de trânsito, até mesmo a pé, por conta das más condições das estradas, que veículos de grande porte estão passando e acabando com as estradas, principalmente depois das chuvas que vêm caindo em nossa região à pouco mais de um mês.
O PROBLEMA!
"Os responsáveis não querem ouvir a população, o que queremos é que alguma coisa seja feita para amenizar esse problema, que nos dias de chuva fica muito pior.
A moradora ainda disse que os estudantes das comunidades estão tendo muitas dificuldades para passar pela lama, a solução é ter que passar descalços. Moradores que também precisam ir para as cidades próximas passam pelo mesmo problema, só queremos que algo seja feito", disse uma moradora.
A moradora também contou que essa lama não é natural, ocasionada apenas pelas chuvas, mas sim por conta de restos de pedras das obras que eles colocaram para criar um tipo de "acesso" nas estradas, que infelizmente não foi bem aprovado, comprometendo assim o acesso. Ao invés de melhorar a estrada, a situação está a cada dia apenas pior, causando mais transtorno à população.
A população apenas pede reconhecimento das autoridades e da própria empresa ao problema que estamos passando, e que seja resolvido o mais rápido possível!
Que eles não esperem o problema piorar ao ponto de acontecer acidentes para só aí, tomarem uma iniciativa.
Informações cedidas
Matéria da Redação do Blog JS!
Obrigado a todos por mais de 7 milhões e 800 mil visualizações!