A PolĂcia Civil prendeu nesta terça-feira (20) um dos suspeitos de participar do assassinato do comerciante JosĂ© Wagner Ferreira de Almeida, de 40 anos, no municĂpio de LuĂs Gomes, na RegiĂŁo Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu no dia 3 de maio na casa da prĂłpria vĂtima, onde estavam tambĂ©m o filho e a esposa.
O suspeito de 25 anos Ă© natural do municĂpio de Tenente Ananias, mas foi detido em Apodi, na RegiĂŁo Central do estado. A PolĂcia Civil conseguiu encontrĂĄ-lo quando uma parente dele, que chegou do municĂpio de Sousa (PB), decidiu visitĂĄ-lo.
Havia contra o suspeito dois mandados de prisĂŁo em aberto: um pelo homicĂdio contra o comerciante em LuĂs Gomes e outro por trĂĄfico de drogas na cidade de Marcelino Vieira. As equipes da PolĂcia Civil das duas cidades, e tambĂ©m de Sousa (PB), participaram da prisĂŁo."A equipe de investigação tomou conhecimento que ele estava foragido na cidade de Apodi. EntĂŁo, as trĂȘs equipes que participaram do cumprimento desse mandato vieram atĂ© a cidade e realizaram o cumprimento desses dois mandatos de prisĂŁo", explicou o delegado de LuĂs Gomes, HĂ©rcules Freitas.Segundo o delegado HĂ©rcules Freitas, que comanda a investigação do assassinato, o suspeito detido confessou ter participado da morte do comerciante e revelou a identidade do comparsa.
O delegado explicou ainda de que jĂĄ hĂĄ uma linha de investigação sobre a motivação do crime, que nĂŁo pode ser revelada, e que a PolĂcia Civil investiga tambĂ©m a participação de um mandante no crime.
O crime
JosĂ© Wagner, de 40 anos, foi morto a tiros na tarde do dia 3 de maio, dentro da prĂłpria casa onde tambĂ©m funcionava um bar no municĂpio de LuĂs Gomes. A PolĂcia Civil informou que a vĂtima nĂŁo tinha antecedentes criminais.
O comerciante estava em casa quando dois homens chegaram ao local em uma moto. Imagens de cùmeras de segurança instaladas na casa mostram o momento em os suspeitos chegam sem capacete.
De acordo com informaçÔes do delegadoHĂ©rcules Freitas, os criminosos teriam perguntado o nome da vĂtima, pedido uma cerveja e no momento em que a vĂtima foi pegar a bebida, um deles atirou vĂĄrias vezes. A arma utilizada no crime foi um revĂłlver calibre 38. A vĂtima morreu no local.
Logo apĂłs cometerem o crime, os suspeitos fugiram. A ação aconteceu por volta das 15h40 no bairro Sol Nascente, zona urbana do municĂpio. De acordo com a PolĂcia Civil, a esposa e o filho da vĂtima estavam em casa, em um outro cĂŽmodo, e ouviram os disparos.O delegado disse ainda que os executores possivelmente nĂŁo sabiam que na casa havia cĂąmeras de segurança. Os familiares ainda afirmaram Ă polĂcia que a vĂtima nĂŁo relatava ameaças e nem desavenças recentes.
G1-RN
OBG. A TODOS POR MAIS DE 7 MILHĂES E 50 MIL VISUALIZAĂĂES.
OBS: OS COMENTĂRIOS SĂO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NĂO REPRESENTA A OPINIĂO DO SITE.