PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sexta-feira, 2 de junho de 2023

𝐁𝐥𝐨𝐠 𝐉𝐒 - Operação da Polícia Civil recupera 24 celulares avaliados em quase R$ 40 mil no Seridó Potigua. Confira

Uma operação da Polícia Civil na cidade de Caicó, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, recuperou no mês de maio 24 celulares que haviam sido roubados ou furtados. O resultado da 3ª fase da operação Recovery foi divulgado nesta sexta-feira (2).

Os aparelhos, juntos, estavam avaliados em R$ 37 mil, de acordo com a Polícia Civil, e foram, todos, devolvidos aos proprietários que haviam sido alvo dos crimes de furto e roubo.

A Polícia Civil também autuou as pessoas que estavam com os aparelhos celulares roubados. Elas vão responder pelo crime de receptação, seja na modalidade dolosa, culposa ou qualificada.

A Polícia Civil recomenda incluir, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.), do furto e roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal."A delegacia orienta à população a sempre que fizer o registro de boletim de ocorrência de celulares roubados e furtados deixar consignado o e-mail", explicou o delegado da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó (DEFUR/Caicó), Leonardo Germano, responsável pela operação.No caso da compra, é importante saber a procedência dos aparelhos celulares, com nota fiscal ou outro documento que comprove a origem.

"Já aqueles que forem adquirir aparelhos celulares, que sempre se atestem à procedência do bem. Os possuidores de objetos de origem ilícita vão responder por crime de receptação a depender de um caso concreto", reforçou o delegado.

Operação Recovery
A Operação Recovery consiste em uma ação integrada entre a DEFUR/Caicó e unidades da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó e da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN).

Novas diligências em cooperação com a DPCIN, com a Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), e a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) estão em curso, e outras estão previstas para acontecer ao longo de 2023.

G1-RN 

OBG. A TODOS POR MAIS DE 7 MILHÕES E 20 MIL VISUALIZAÇÕES. 

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.