PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

𝐁𝐥𝐨𝐠 𝐉𝐒 - Terremoto na Turquia e na Síria: número de mortos passa de 7 mil. Confira

O número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu a Síria e a Turquia já passa de 7 mil. O sismo, de magnitude de 7,8, atingiu os países na segunda-feira 6.

Na Turquia, o número de mortos subiu para 5,4 mil na tarde desta terça-feira, 7. Dez Províncias foram afetadas, conforme a Agência de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia (Afad).

O número de mortos na Síria é de quase 2 mil. Mais de 970 pessoas morreram em áreas controladas pela oposição, segundo a Defesa Civil do país. Nas áreas controladas pelo governo, o número de mortos é de 812.

As autoridades turcas informam que cerca de 13,5 milhões de pessoas foram afetadas em uma área de aproximadamente 450 quilômetros. As autoridades sírias relataram mortes até o sul da cidade de Hama, a cerca de 250 quilômetros do epicentro.

“Os mapas gerais de eventos mostram que potencialmente 23 milhões de pessoas estão expostas, incluindo cerca de 5 milhões de populações vulneráveis, sendo mais de 350 mil idosos e 1,4 milhão de crianças”, disse Adelheid Marschang, Oficial Sênior de Emergências da Organização Mundial da Saúde.

Resista OESTE 

OBG. A TODOS POR MAIS DE 6 MILHÕES E 690 MIL VISUALIZAÇÕES. 

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.