Se o ano de 2021 ficou marcado na história como o ano mais seco do século XX1 e um dos mais secos dos últimos tempos, 2022 foi totalmente diferente, foi chuva a vontade.
Mais no início do ano passado, os Camporedondenses estavam com receio muito por conta de 2021, e ficaram ainda mais desconfiados quando tivemos um mês de janeiro inteiro sem grandes precipitações, mais essa desconfiança foi por água abaixo literalmente a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro logo na primeira grande chuva do ano, média de mais de 150 milímetros no geral, daí então o resto é história.
Segundo a EmpaRN em 2022 na cidade de Campo Redondo-RN foi registrado 1.158 milímetros, um dos anos que mais choveu neste século, chuva essa que foi foi suficiente para fazer com que os pequenos, médios e grandes reservatórios do município transbordassem, inclusive o maior e principal reservatório do município, o açude Mãe D'água, fato que não acontecia desde 2011.
Alguns dos grandes reservatórios que não chegaram à transbordaram, como foi o caso do açude do Baldo, no sítio Giromão e na Baixa dos Brandões, ficaram praticamente cheios, "na boca do sangradouro" como diz o homem do campo.
2023!
Para 2023 as expectativas são as melhores possíveis, tendo em vista que os grandes reservatórios ainda estão praticamente cheios, não será necessário muita chuva para que voltem a transbordar novamente.
Segundo as pesquisas, a previsão para o primeiro trimestre é de chuva normal e acima do normal em algumas regiões do estado.
Da Redação do Blog JS!
OBG. A TODOS POR MAIS DE 6 MILHÕES E 630 MIL VISUALIZAÇÕES.
OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.