A lagoa de Extremoz transbordou e causou a interdição do principal acesso ao município que leva o mesmo nome, nesta segunda-feira (11) na Grande Natal. As informações foram confirmadas pela prefeitura.
"A água começou a cobrir a ponte na última quarta-feira (6), mas o volume subiu muito nas últimas 24 horas e decidimos interditar a via por questão de segurança", afirmou o coordenador da Defesa Civil municipal, César Lourenço.
O vídeo acima mostra a situação na ponte antes da interdição e foi cedido pela prefeitura.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, o trânsito está sendo desviado para outras duas entradas, pela BR-101 Norte: uma pelo bairro Moinho dos Ventos e outra próxima à avenida Moema Tinôco.
Apesar da interdição, o coordenador da Defesa Civil afirmou que uma inspeção realizada na ponte, no domingo (10), não constatou risco de colapso na estrutura.
Até a última atualização desta matéria, as viagens de trens urbanos que também passam ao lado da ponte eram mantidas.
Segundo a prefeitura, alagamentos foram registrados principalmente no litoral de Extremoz e 16 famílias chegaram ficar desalojadas, mas a maior parte já voltou para suas casas, até a manhã desta segunda (11).
Extremoz é uma das 19 cidades potiguares que já decretaram situação de emergência por causa das chuvas que caem desde o início de julho principalmente na região Leste potiguar.
OBG. A TODOS POR MAIS DE 6 MILHÕES E 210 MIL VISUALIZAÇÕES.
OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.