PATROCINADOR MASTER!

PATROCINADOR MASTER!

PATROCINADOR MASTER!

PATROCINADOR MASTER!

Compartilhar nas Redes Sociais!

segunda-feira, 11 de julho de 2022

𝗕𝗹𝗼𝗴 𝗝𝗦 - Os 11 primeiros dias de julho no Rio Grande do Norte tiveram 130 municípios com chuvas que já atingiram o volume esperado para todo o mês. Confira

Os 11 primeiros dias de julho no Rio Grande do Norte tiveram 130 municípios com chuvas que já atingiram o volume esperado para todo o mês. A previsão para a semana é de chuvas com baixa intensidade e dias mais ensolarados.

Os dados foram divulgados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), que registraram maiores acumulados nos municípios de Vila Flor (463 milímetros), Baía Formosa (325,6 milímetros) e Natal (285 milímetros).

Os reflexos de volumes de chuvas tão significativos, foram transtornos em diversos pontos do Rio Grande do Norte. De acordo com a Defesa Civil Estadual, 19 municípios já tiveram a situação de emergência reconhecida.

Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) instalou um gabinete no RN para auxiliar os municípios que sofrem com efeitos das chuvas dos últimos dias.

Previsão do tempo

Após dias de chuvas intensas, a expectativa para a semana é que os dias sejam mais ensolarados. De acordo com a Emparn, as precipitações só devem acontecer de terça a domingo, porém em volumes menores do que os registrados nos primeiros dez dias do mês.

"Chuvas mais intensas são esperadas para sábado (16), mas não há tendência de volumes acima do normal como ocorridos nos últimos dias", explicou o chefe da unidade instrumental de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

A mudança se explica que a condição do vento mudou, o que interfere diretamente na incidência de chuvas em uma região litorânea.

G1-RN 

OBG. A TODOS POR MAIS DE 6 MILHÕES E 210 MIL VISUALIZAÇÕES. 

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.