Se cria uns mitos no RN. Aqui tem os "especialistas políticos" que montam nominatas, atribuem votos e elegem pré-candidatos bem antes das eleições.
Um caso típico é a nominata do Solidariedade, de fato bem montada, no papel muito bonita, mas que carece de votos nesse momento.
Para essa turma de "especialistas" é certo o Solidariedade fazer 1 deputado federal, o nome é o atual deputado estadual Kelps Lima.
A realidade é bem diferente dos cálculos em planilhas, para Kelps entrar precisa de 70 mil votos ou mais. Não é uma votação fácil, precisa de poder econômico, temos que ser justos, Kelps sempre fez campanhas relativamentes baratas. Fora os 70 mil votos de Kelps os outros candidatos teriam que ter pelo menos 110 mil votos, tarefa bem difícil para Lawrence Amorim e Ana Paula Araújo, principais puxadores de votos para ajudar a eleição de Kelps.
Acho ainda que Lawrence pode surpreender, tem o apoio do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra e a estrutura da Câmara Municipal da cidade, é o presidente.
Kelps vai ter que gastar muita sola de sapato, colocar a mão no bolso e tentar mudar o discurso ultrapassado do celular na mão e o desejo no coração. É fato que teve uma posição de destaque na CPI COVID-19 da Assembleia Legislativa, mas ninguém lembra do fato, passou.
A eleição de Kelps não é impossível, mas não é fácil. Tem dois desafios, ficar na frente de Lawrence e formar o quociente de mais de 180 mil votos.
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros
OBG. A TODOS POR MAIS DE 6 MILHÕES E 210 MIL VISUALIZAÇÕES.
OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE.