PATROCINADOR MASTER

COMPARTILHAR!

sábado, 4 de junho de 2022

Blog JS - Campo Redondo recebe visita técnica ao Projeto Algodão Agroecológico na Comunidade Baixa do Arroz. Confira

O Projeto Algodão Agroecológico Potiguar, realizou intercambio na cidade de Campo Redondo, nesta sexta-feira (3). A iniciativa tem como objetivo incentivar a retomada do cultivo do algodão no Rio Grande do Norte. O projeto fomenta a produção de base agroecológica beneficiando famílias que sobrevivem da agricultura familiar. O prefeito Renam Luiz, recebeu a equipe da Emater e do Governo do Estado que acompanhou a visita na Comunidade Baixa do Arroz.

Em Campo Redondo são cinco agricultores que participam do projeto. A ação é executada pela Secretaria de Estado Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN). 

Ouro branco

O algodão já foi um dos principais produtos agrícolas do Rio Grande do Norte no início do século XIX. A cultura, que ficou conhecida como "ouro branco", chegou a ser responsável por cerca de 40% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do estado. A área plantada no território potiguar era de mais de 500 mil hectares.

As produções foram dizimadas após uma praga, conhecida como bicudo, que atacou as lavouras de algodão na década de 1980.







Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Redondo-RN 

OBG. A TODOS POR MAIS DE 6 MILHÕES E 120 MIL VISUALIZAÇÕES. 

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE. 

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA, TMJS!