PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER!

PATROCINADOR MASTER!

Compartilhar nas Redes Sociais!

sábado, 2 de abril de 2022

Blog JS - TEMPESTADES! Cidades do Rio de Janeiro, registram chuvas de mais de 650 milímetros em 48 horas, e causam mortes e destruição. Confira

Treze pessoas morreram em decorrência da tempestade que atinge diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro desde a noite de quinta-feira. Sete mortes, de uma mãe e seis filhos, foram confirmadas pela Prefeitura de Paraty. Foram confirmadas ainda cinco mortes em Angra dos Reis, também no Sul Fluminense, e uma em Mesquita, na Baixada. Na região da Costa Verde, ainda há desaparecidos

Num desabamento por volta das 6h30 em Paraty, na Costa Verde, morreram a mãe, identificada como Lucimar, e seis filhos: João, 2 anos, Estevão, 5 anos, Yasmim, 8 anos, Jasmin, 10 anos, Luciano, 15 anos. e Lucimara, 17. A casa onde eles estavam é uma das sete atingidas, no bairro de Ponta Negra, em decorrência da forte chuva que atinge a região desde quinta-feira. Um menino de 9 anos, da família dos mortos, sobreviveu e foi encaminhada para o hospital de Praia Brava. 

As informações foram confirmadas pela Prefeitura de Paraty. Há outras quatro pessoas feridas, de outras famílias, mas sem gravidade. Equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil estão no local apoiando as ações de resgate.

Já no local mais atingido de Angra, no bairro Monsuaba, onde foram registrados 655 mm de chuva em 48 horas, foram encontradas três crianças e dois adultos mortos. Segundo a Prefeitura de Angra, as vítimas aparentam 4, 9, 11, 35 e 60 anos. Além disso, seis pessoas ainda estão desaparecidas, de acordo com os relatos de parentes. Pelo menos quatro residências foram atingidas por deslizamentos de terra no local. A Defesa Civil foi acionada e cinco pessoas foram resgatadas - três pelos bombeiros e duas pelo SAMU. Todas foram levadas ao Hospital de Japuíba. Angra dos Reis está em alerta máximo devido ao volume histórico de chuva registrado nos últimos dois dias.

Na Ilha Grande, também no município de Angra, choveu 592 mm. Os bombeiros estão trabalhando em busca de três vítimas na região da Praia Vermelha. Segundo moradores, um pai e dois filhos estão desaparecidos na Praia de Itaguaçu, que foi soterrada. O local é de difícil acesso, só é possível chegar pelo mar. Segundo a prefeitura, as comunidades mais afetadas na Ilha Grande foram as de Araçatiba, Vermelha, Provetá e Aventureiro. Na Praia Vermelha e no Provetá ocorreram deslizamentos de terra e blocos de pedra. Houve registro de deslizamento também no Aventureiro e na Vila do Abraão. Os moradores do Abraão que precisaram deixar suas casas estão seguindo para a Casa de Cultura e para a sede do Parque Estadual da Ilha Grande. No momento, as equipes da Defesa Civil tentam acesso à Praia de Palmas.

O Globo 

OBRIGADO A TODOS POR MAIS DE 5 MILHÕES E 980 MIL VISUALIZAÇÕES. 

OBS: OS COMENTÁRIOS SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DOS LEITORES E NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO SITE. 

OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELA FORÇA, TMJS!